quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Skate Punk / Pop Punk



Skate punk

Skate punk é um estilo de música, sub-gênero do punk rock, ligado à cultura do skate, utilizando comumente referências a ela tanto nos aspectos rítmicos quanto nos temáticos. Sua origem está ligada à marginalização e o estereótipo negativo associado aos skatistas no começo da década de 1980, nos Estados Unidos. O termo por vezes é utilizado como referência à certos aspecto do estilo alternativo de alguns skatistas, em geral a forma de se vestir para conseguirem realizar as manobras no skate.
O skate punk é utilizado com freqüência como fundo musical para ambientes de prática do skate e está diretamente relacionado com o punk rock californiano.

No Brasil, as primeiras bandas de skate punk foram o Grinders, o Pakdermes e o Necrópole. Dessa primeira leva, a banda que se destacou foi o Grinders, que participou da coletânea Ataque Sonoro em 1985, lançou um álbum homônimo em 1987 e participou da coletâneaIndependência ou Morte! em 1989, a banda se reuniu recentemente e toca até hoje. 



Algumas bandas de skate punk:

Pop punk



Pop punk (também conhecido como punk pop e outras denominações) é um gênero de fusão que combina elementos do punk rock com música pop, em graus variados. É normalmente referido como uma vertente do rock alternativo e do punk rock, porém que combina mais atualmente melodias hardcore com elementos do power pop
O estilo é originário da costa oeste americana, principalmente na Califórnia, iniciada por adolescentes influenciados pela música punk da década anterior e o grunge. Suas músicas tendem para a vida real, problemas adolescentes, humor e sarcasmo, diferenciando-se do punk rock puro desde as músicas mais trabalhadas até o modo de vestir..
As músicas são caracterizadas pela batida punk/hardcore tradicional, vocal limpo, contrabaixo com arranjo independente e guitarras pesadas em harmonia, com direito a solos curtos, porém seguindo regras musicais, campo harmônico, etc. As letras falam sobre política, rebeldia adolescente, garotos(as), colégio, pais, bebida, festas, skate, tudo que faz parte da cultura jovem americana.
Suas roupas são mais agradáveis que os punks 70/80, porém ainda se vê muito preto. Calças folgadas, bermudas, camisas de malha, tênis, cabelo espetado ou para baixo, careca, boné ou touca, piercings e tatuagens.




algumas bandas de pop punk:


Nenhum comentário:

Postar um comentário